Leandro Wienen, novo gerente regional da Service IT nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Foto: divulgação.

A Service IT, especializada em outsourcing e consultoria nas áreas de TI e segurança cibernética, anunciou Leandro Wienen como novo gerente regional da empresa nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. 

Wienen vem da VS Data, onde era account manager nos mesmos estados há dois anos. Anteriormente, ocupava a mesma função na Extreme Digital Solutions (EDS).

Ao longo dos seus 25 anos de carreira, também trabalhou em empresas como Allen Brasil, MSPBrasil, Clear Channel Outdoor e ABEU.

O executivo é formado em ciências contábeis pela Universidade Gama Filho e possui MBA em comunicação corporativa e marketing pela Universidade Veiga de Almeida.

Na Service IT, seu foco de atuação será no setor público, área em que a empresa quer se consolidar e expandir sua atuação.

"Meu foco é trabalhar de forma transparente e correta. Gosto de entender os meus clientes para analisar e sugerir as melhores soluções tecnológicas, de modo a impactar positivamente o setor público. Também é importante entender todas as legislações vigentes, mudanças no governo e saber navegar por elas”, destaca Wienen.

Segundo a companhia, a contratação faz parte da sua estratégia de crescimento no setor público. A ideia é ampliar a participação na área governamental e desenvolver os mercados regionais para chegar às regiões Norte e Nordeste.

A Service IT tem atuação em toda a América Latina, com escritórios em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires e Santiago, com mais de 350 profissionais.

Fundada em 1995, a Service IT atua com as marcas AWS, Dell EMC, IBM, Oracle, Microsoft, Red Hat, ServiceNow, Veeam, Veritas e VMware, além das soluções de segurança Palo Alto, PhishX, Sophos, SonicWall, Symantec e Trend Micro.