Henrique Moura.

Tamanho da fonte: -A+A

Henrique Moura, ex-head de TI da startup de soluções de integração e monitoração Skradle, acaba de assumir o cargo de head de Automação na Sofist, uma empresa de teste de software baseada em Campinas.

Moura também passou três anos na Inmetrics, outra companhia paulista que está entre as maiores do país no segmento de qualidade de software, com 1 mil funcionários.

Ele entrou na empresa como especialista em engenharia de software, passando depois pelos cargos de head QA e DevOps e head de Engenharia de Soluções.

O novo head assume o time de testes automatizados, ao lado de Jennifer Deus, responsável pela equipe de testes humanos, e de André Iguera, que gerencia os especialistas em testes de performance.

“Quero ajudar nossos clientes em suas estratégias de transformação digital, contribuindo para a implementação de um mindset de cultura da qualidade mesmo num cenário em que as empresas se veem obrigadas a inovar com velocidade”, resume Moura. 

A Sofist tem quase 100 funcionários e já testou a qualidade de e-commerces, aplicativos, sites e campanhas promocionais de 150 empresas. Em 2020, o faturamento aumentou 84%.