A RaiaDrogasil é a maior rede de farmácias do Brasil em receita e número de lojas. Foto: divulgação.
A RaiaDrogasil, uma das maiores redes de farmácia do país, adotou a solução da ServiceNow, especializada na gestão de workflows, com a Kyndryl, spin off da IBM fundada no ano passado.
Com o intuito de automatizar muitas de suas solicitações rotineiras de TI, a varejista escolheu a plataforma ServiceNow IT Service Management (ITSM), que foi implantada em mais de 2,5 mil farmácias.
Hoje, a ferramenta oferece recursos de autoatendimento para mais de 5 mil funcionários da empresa. Isso inclui chamados para problemas comuns, como suporte para computadores e hardware em loja, instalação de software e solução de problemas de TI.
Anteriormente, os funcionários precisavam enviar e-mails ou ligar para o departamento responsável para fazer essas solicitações.
No processo de implementação, a Kyndryl gerenciou as revisões do catálogo da plataforma, possibilitando atualizações na ferramenta à medida que novos serviços de suporte de TI são necessários.
Em um ano, a rede afirma que aumentou a produtividade de TI, liberando os funcionários para se concentrarem em tarefas de maior valor, e reduziu o tempo de resposta a incidentes, atingindo a marca de 1 milhão de tickets na plataforma.
Segundo a empresa, o próximo passo é realizar novas integrações de aplicativos internos ao ServiceNow para uma gestão simplificada de outras áreas das operações da companhia.