Sergio Occhini. Foto: Divulgação.

A Capgemini, empresa que presta serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, contratou Sergio Occhini como diretor de Vendas para o Brasil na área de infraestrutura, com foco no setor de telecomunicações. 

“Nosso objetivo é aumentar a presença no segmento de telecomunicações, oferecendo soluções inovadoras e aprofundando o relacionamento com os parceiros de negócios, além de elevar a oferta de produtos e serviços, de forma a atender às demandas que a expansão do setor está exigindo das operadoras”, comenta Occhini.

O executivo é graduado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Mauá de Tecnologia. Com 25 anos de experiência, o novo diretor da Capgemini passou por empresas integradoras de soluções de redes como Prolan e Medidata. Além disso, atuou também na Labo Informática. 

A Capgemini emprega mais de 130 mil profissionais em 44 países, e em 2013 registrou uma receita global de € 10,1 bilhões.

Em 2010, o Grupo Capgemini adquiriu a brasileira CPM Braxis, e no fim de 2012 a então CPM Braxis Capgemini teve a marca mudada para Capgemini.

Hoje, a corporação emprega 7,8 mil pessoas e atende a mais de 200 clientes no país.