Cristiano Mendes.

A Go Daddy, gigante americana de hospedagem de sites, aumentou seu investimento no Brasil, com a contratação de um executivo para comandar a operação e uma campanha publicitária em TV por assinatura.

O country manager é o gaúcho Cristiano Mendes, ex-gerente de Marketing da KingHost. Além do data center sediado em Porto Alegre, onde entrou em abril de 2012, Mendes também tem passagem pela RIM, Dell e TIM.

O executivo entra na empresa em um momento no qual a Go Daddy acelera sua presença internacional, de olho em uma possível abertura de capital para 2014.

No ano passado, a empresa faturou US$ 1,43 bilhão e tem uma expectativa de chegar a US$ 5 bilhões em um prazo de três a cinco anos.

A Go Daddy começou um processo de transformação ao ter 65% das suas ações adquiridas em 2011, pela KKR, Silver Lake Partners e Technology Crossover Ventures por um valor estimado em US$ 2,25 bilhões.

Depois disso a empresa trouxe para a posição de CEO o ex-chefe de produto da Yahoo, Blake Irving, que fez uma série de contratações junto as grandes do mercado.

Em 2013, a Go Daddy chegou a 55 milhões de domínios registrados, o que faz da empresa a maior autoridade de registro acreditada pela ICANN.