O Grupo de Gestores de TI do Interior da Região Sul (Gtisul) promove, de 30 de abril até 2 de maio, o segundo seminário do grupo, que terá como tema “A tecnologia transformando o negócio”. O encontro acontece em Bento Gonçalves.

O Gtisul é composto por mais de 50 gestores de empresas como Kepler Weber, Comercial Zaffari, Cotrijal, Farmácias São João e Grazziotin. 

Esta é a segunda edição do evento que o grupo organiza anualmente. O foco é, principalmente, promover a aproximação de fornecedores com os gestores na busca das melhores alternativas para cada tipo de negócio. O encontro conta com apoio da Alianzza Eventos, de Porto Alegre.

Fundado em 2012, o grupo hoje conta com integrantes de 16 cidades gaúchas e uma catarinense. Das empresas integrantes, aproximadamente 40% possui faturamento anual entre R$ 50 e 300 milhões. 

As empresas advêm de segmentos distintos, sendo 39% da indústria, 29% do comércio (atacado e varejo), 14% da saúde, 10% da educação e 8% de serviços. Destas, mais de 59% possuem entre 100 e 999 colaboradores.

A diretoria do grupo é liderada por Artur Wendling, gerente de TI da Kozma, clínica de diagnóstico por imagem com sede em Passo Fundo. Completam a diretoria o Cláudio José Franz (Faculdade IMED), como vice-presidente de Relacionamento; Giovano Machado (Grupo Mekal), como vice-presidente de Marketing Eventos e Vinícius Mallmann (BSBIOS), como vice- presidente Administrativo.

O seminário deste ano tem como patrocinadores Platinum a Infra TI, Netsul+Network1, Palo Alto e Techdec. Na categoria Gold estão Allen, Constat, Meta, Siemens e T-Systems. O apoio Silver é de Axoon, Printmax e Uniserv. A Southtech Telecom é a patrocinadora Bronze.

O evento ainda conta com o apoio de ATI Solutions, First Decision, StarTech, Telegestão, Dynamica, Sonda, Software One e Teevo.