Gustavo Marin lidera os negócios da First Data na América Latina. Foto: Divulgação.

A First Data anunciou que Gustavo Marin passa a liderar os negócios da empresa na América Latina. Ele também passa a fazer parte do Comitê de Gestão da empresa.

Marin começou sua carreira em 1981, no Citibank do Uruguai, e chegou a liderar a região da América Latina e se tornar CEO do Citibank Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai. Ele também foi membro do Comitê de Gestão do Citi na América Latina e do Comitê Sênior de Liderança da mesma empresa.

Marin é o presidente do Santander Asset Management (SAM) Brasil e membro do conselho da Santander Asset Management UK, empresa holding do Grupo SAM. 

A First Data fornece soluções de tecnologia de pagamento para mais de 70 instituições financeiras e 240 mil estabelecimentos comerciais em toda a América Sul, Central e Caribe. 

Com escritórios em São Paulo, Buenos Aires e Cidade do México, emprega mais de 1,5 mil pessoas na região. 

Na Argentina, a First Data fornece serviços de emissão e processamento para mais de 40 bancos e auxilia uma cartela de clientes com mais de 200 mil varejistas.

No Brasil, a First Data lançou, no ano passado, a Bin, uma nova solução de pagamento eletrônico. 

Além disso, oferece soluções de processamento de pagamento para emissores, desenvolve soluções de cartão presente e gerencia uma solução de processamento para correspondentes não bancários para mais de 11 mil comerciantes em todo o Brasil.