A certificação prática será realizada nas instalações da Impacta. Foto: Divulgação.

A Movplan, empresa que oferece produtos e soluções para o mercado educacional, fechou parceria com a Impacta Tecnologia, instituição de ensino referência em TI, gestão e design, para a aplicação de cursos da TestOut, empresa norte-americana que desenvolve linhas de aprendizado para capacitação no segmento, na grade curricular da instituição.

A parceria trará ao ambiente da Impacta três cursos da TestOut: PC Pro (hardware e sistemas operacionais), um curso de 80 horas que ensina o processo de manutenção de computadores, Network Pro (administração de rede), e Office Pro (Word, Access, Excel e PowerPoint).

Todos os cursos são aplicados na plataforma LabSim, que combina simulados, videoaulas, textos e exames práticos para melhor preparar os alunos para a certificação no setor de TI. Ao final de cada curso, o aluno passa por uma avaliação prática para que possa receber a certificação internacional.

“Fechar uma parceria com uma instituição como a Impacta é altamente importante para a Movplan e, com ajuda dos cursos da TestOut, buscamos diminuir o gap de capital humano no Brasil para a área e tecnologia, além de facilitar o processo de capacitação por meio do e-learning”, explica Esdras Santana, diretor-executivo da Movplan. 

Toda a certificação será realizada nas instalações da Impacta, em São Paulo, que é um centro de certificação da TestOut no Brasil.

Fundada em 1998 e localizada em Ribeirão Preto, a Movplan é uma empresa do segmento da indústria integradora, com base na infraestrutura, tecnologia, software e mobiliário para educação, que desenvolve, industrializa, integra, instala os produtos e treina seus usuários. 

Com mais de 20 anos de existência e presença em 15 países, a TestOut atende tanto escolas de ensino médio e universidades quanto o mercado corporativo, além de profissionais que buscam melhorar seus conhecimentos e habilidades em TI. Mais de 200 mil estudantes já tiveram acesso aos cursos TestOut.