Baguete
InícioNotícias> JMalucelli migra workflow para Fluig

Tamanho da fonte:-A+A

TOTVS

JMalucelli migra workflow para Fluig

Júlia Merker
// quinta, 24/03/2016 11:39

A JMalucelli migrou sua ferramenta de gestão de fluxos de trabalho Webdesk, uma tecnologia da Datasul, para o Fluig da Totvs.

A JMalucelli migrou sua ferramenta de gestão de fluxos de trabalho Webdesk para Fluig. Foto: Divulgação.

Focada em construção pesada e atendendo a clientes dos setores público e privado, com atuação em todo o Brasil, a companhia foi a primeira fundada pelo grupo JMalucelli, um conglomerado de 76 empresas atuante nos setores de construção, energia, comunicação, concessões, comércio, finanças e seguros.

Implementado inicialmente em cinco coligadas, o projeto foi entregue no prazo, segundo a empresa, pela flexibilidade do Fluig na configuração dos processos e a facilidade com integração com o ERP Totvs. 

“A possibilidade das aprovações ocorrerem via app mobile também foi um fator decisivo e 100% aderente à realidade de uma grande construtora como a JMalucelli”, reforça  Jeanfranco Candido de Jesus, gerente do projeto na JMalucelli Construtora.

De acordo com Oscar Valliatti Filho, superintendente de TI da JMalucelli, com o Fluig foi possível atender à demanda da companhia em centralizar a gestão em uma única solução.

“O que nos chamou atenção foi o curto prazo de implementação da ferramenta, realizada em apenas seis meses. Além disso, o Fluig tem outras características que nos atendem como o desenvolvimento ágil, o uso de novas tecnologias embarcadas e a mobilidade”, completa.

Ao todo, oito processos foram padronizados dentro do Fluig: medição de contratos, compras de produtos e serviços, compras de viagens, regularização de compras de produtos e serviços, adiantamentos e prestações de contas, pagamentos de processos jurídicos (custas), liberação de centros de custos e cadastro de aprovadores.

Com o primeiro balanço de tarefas realizadas a partir da plataforma, a empresa registrou mais de 13 mil aprovações de compras e serviços, mais de mil viagens solicitadas, 1,4 mil regularização de notas, cerca de 940 adiantamentos de prestação de contas e 3,5 mil medições de contratos.

O card Social, com funcionalidade de rede social corporativa, também está sendo utilizado pela JMalucelli Construtora. 

“Já temos uma comunidade de TI criada dentro da plataforma, mas pretendemos expandir o uso para a maior parte das empresas do grupo. Além disso, temos a proposta de criar uma comunidade para cada obra ou projeto em andamento, estimulando a troca de informações e contatos entre todas as pessoas envolvidas nos projetos”, completa Daniel Bozza, coordenador de sistemas da JMalucelli.

Atualmente, o Fluig conta com 600 mil usuários em 700 empresas. A grande maioria, em torno de 80%, é cliente da base Totvs.

A Totvs fechou o ano passado com uma receita líquida de R$ 2,2 bilhões, uma alta de 3% frente aos resultados de 2014.

Júlia Merker