A NeoGrid investiu em um projeto para reformular seu ambiente de comunicação. Foto: Divulgação.

A NeoGrid, focada em soluções para a gestão da cadeia de suprimentos, investiu em um projeto para reformular seu ambiente de comunicação. A companhia adotou ferramentas da Avaya com apoio da ATSul.

O objetivo do projeto foi otimizar a interação e engajamento das equipes e clientes da NeoGrid. 

Após uma análise do antigo ambiente, a ATSul apontou a necessidade de uma nova infraestrutura de videoconferência - baseada na solução Scopia - e a implementação de um novo sistema wireless, além da ampliação e atualização de equipamentos da base Avaya existente na Central de Atendimento da companhia, que conta com 176 posições.

De acordo com Vinicius Romano, gerente de TI da NeoGrid, um dos principais motivos que levou a empresa a optar pelo portfólio de redes da Avaya foi a tecnologia 11ac e o controle de aplicativos, além da facilidade de gerenciamento. 

“Para trazer mais qualidade às videoconferências realizadas pela empresa, foi feita a integração da solução Scopia com os equipamentos já utilizados pela NeoGrid, protegendo assim seu investimento legado e adicionando qualidade de imagem, transmissão e mobilidade”, explica Kleiton Koslovski, diretor da ATSul.

A NeoGrid pretende agora expandir o projeto para todas as suas unidades. 

“As mudanças facilitaram o atendimento a equipes remotas, contatos com a diretoria, apresentação de resultados. Tudo passou a ser feito via vídeo, independentemente da cidade na qual os profissionais se encontrem. Nossas pesquisas já apontam a satisfação dos nossos colaboradores em relação ao novo ambiente”, finaliza Romano.

A ATSul é o único canal Avaya com certificação "Gold Partner" e "Partner in Customer Excellence" no Paraná e Santa Caratina.

Com clientes em mais de 30 países e escritórios na América Latina, América do Norte, Europa e Ásia, a NeoGrid é uma empresa brasileira de soluções de Supply Chain Management (SCM). 

A empresa tem mais de 600 funcionários e está sediada em Joinville, possuindo também unidades em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro.