Tárik Potthoff, CEO da Pmweb e Francesco Weiss, CEO da Intuitive1.

A Pmweb, empresa de soluções para marketing digital sediada em Porto Alegre e com escritório em São Paulo, anunciou esta semana a compra da Intuitive Intelligence, empresa paulista especializada em otimização de conversão (CRO).

Com a aquisição, de valor não revelado, o plano da Pmweb é reforçar sua oferta para marketing cloud e incrementar sua receita a fim de encerrar este ano com faturamento superior a R$ 40 milhões.

"O foco da Pmweb é levar audiência qualificada aos sites, gerando tráfego engajado e foco na transação", afirmou a empresa em nota.

No ano passado, a Pmweb teve um faturamento de R$ 28 milhões, um crescimento de 65% sobre os ganhos contabilizados no ano anterior, que foram de R$ 17 milhões.

Com a compra da Intuitive, a empresa afirmou que subirá sua participação de mercado no segmento de e-commerce nacional para 60% e em 20% o número de colaboradores, passando de 113 para 136.

A Intuitive movimentou R$ 6 milhões no ano passado. A empresa é especializada em soluções de CRO (Conversion Rate Optimization), com aplicações de testes A/B multivariados e personalização dos principais e-commerces do Brasil, tais como Fnac, Ponto Frio e Extra.

Para o CEO da Pmweb, Tarik Pothoff, a fusão com a Intuitive traz capacidades como a otimização da conversão dos sites através de personalização e da aplicação de testes A/B.

"Até então, nosso trabalho era entregar leads qualificados nos e-commerces através de e-mail, SMS e push, mas agora iremos além", avalia Pothoff.

Conforme explica Potthoff, estas novas capacidades trarão maior performance nas soluções para conversão e suas taxas nas empresas, que estão em média abaixo dos 2% no país.

"O nosso objetivo é alinhar a qualidade de tráfego e conversão, ajudando o marketing a otimizar investimentos. Agregando em um só parceiro estratégias de retenção e life time value offsite e onsite", completa Francesco Weiss, CEO da Intuitive.