Luiz Carlos M. Scheid, sócio-diretor da Teclógica. Foto: Divulgação.

A Teclógica, empresa de gestão de processos de TI e negócios, fechou o ano de 2015 com um faturamento de R$ 20 milhões, aumento de 5% em relação a 2014.

A companhia finalizou 2015 com um total de 99 clientes. Em 2014, o número estava em 77 empresas. 

A carteira de clientes específica do Mobuss Construção, solução de mobilidade desenvolvida pela companhia para o setor de construção civil, teve um crescimento de 62% em comparação com o ano anterior. 

Em 2015 a demanda no setor de serviços aumentou em 20%, com destaque para o gerenciamento de aplicações de clientes, relata Alessandro Nunes, diretor de Operações de Outsourcing da Teclógica. 

“Sabemos que 2016 não será um ano fácil, mas temos boas expectativas. Além dos investimentos nas melhorias de nossos produtos e serviços, também estamos com novas propostas em marketing e vendas. Estimamos que a junção de todos estes fatores resultará em números positivos ao final de 2016”, afirma o CEO da Teclógica, Gilmar Tamanini.

Para 2016, a companhia estima um crescimento de 10% no faturamento.

“Estamos em constante aprimoramento da solução e vamos lançar dois novos módulos este ano: medição física de obras e planejamento. Com o lançamento do módulo gestão de documentos no ano passado conseguimos crescer 8% no faturamento deste produto”, destaca a diretora de Produtos da Teclógica, Adriana Bombassaro Alexandre.

A companhia também ampliou a forma de comercialização dos módulos do Mobuss, oferecido agora também no formato de suítes, pacotes voltados a atender necessidades específicas do mercado. 

Visando atingir um número maior de regiões, contratou novos profissionais para integrar a equipe de vendas e também conta com um canal na região nordeste, a Gestus Soluções em Gestão.

Já em infraestrutura, os investimentos se manterão focados em manutenção, com a ampliação de 10% da capacidade dos servidores e na renovação de 20% das estações de trabalho da equipe de desenvolvimento e arquitetura de software. 

Com 85% da estrutura já em datacenter, a empresa acompanha o movimento e tendência na utilização de aplicações e serviços em nuvem.

No setor de serviços, a companhia realiza monitoramento e suporte, projetos de infraestrutura, fábrica de software e gerenciamento de aplicações. Souza Cruz e AES Sul estão entre os principais clientes da empresa. 

“Temos 140 aplicações suportadas, mais de 100 mil horas de trabalhos desenvolvidos, 35 mil chamados atendidos e 20 mil usuários”, ressalta o sócio-diretor da companhia, Luiz Carlos M. Scheid.

Fundada há 21 anos, a Teclógica é uma empresa especializada na entrega de serviços, gestão de TI e negócios com sede em Blumenau.