Marcello Miguel, diretor executivo de marketing e negócios da Embratel. Foto: Divulgação.

A Nastek, empresa de tecnologia automatizada e rastreamento de veículos, contratou a solução de internet das coisas (IoT) da Embratel.

Por meio de 100 linhas do Plano IoT Control, com 20 MB compartilhamento de dados, a solução digital da Embratel permite o controle remoto dos dispositivos da empresa, alocados em seus clientes finais. 

Com o IoT Control, a Nastek poderá gerenciar o status de suas linhas, executar diagnósticos de conectividade em tempo real e obter relatórios de forma simples e eficiente.

“Estamos à frente do mercado ao utilizar um sistema inteligente de Internet das Coisas para controlar o uso de 100 dispositivos móveis, utilizados pelos nossos clientes”, diz José Wanderley Scucuglia, CEO e diretor executivo da Nastek Indústria e Tecnologia. 

Segundo ele, a adoção da solução vai ajudar a empresa a atuar de forma mais estratégica na medição de custos e consumo do pacote contratado em tempo real.

“A Nastek buscava alternativas para melhorar seu serviço de atendimento aos clientes. Agora, com a ajuda da Embratel, poderá dar um salto de qualidade e garantir uma eficiência única no Brasil”, diz Marcello Miguel, diretor executivo de marketing e negócios da Embratel. 

O executivo destaca que a oferta também busca a redução do custo operacional de equipes técnicas e a simplificação da gestão remota de suas linhas e SIM Cards.

A Nastek está no mercado desde 2002 e possui um portfólio de produtos de comunicação de dados via rádio-frequência, GPRS/GSM e satélite para serem usados em serviços e missões críticas (utilities, mineração, segurança pública, entre outros). 

A empresa atua ainda na gestão de risco e logística de eletrônicos, cargas de alto valor, cargas perigosas, além do rastreamento de veículos.

Entre os clientes da companhia estão Energisa, CEEE, CPFL Energia, entre outros.