Fernando Perez.

Fernando Perez, ex-diretor de negócios da regional Nordeste da Capgemini, acaba de assumir a posição de diretor na região da Resource.

O executivo substitui Sérgio Tellini, que até então acumulava as funções de diretor de desenvolvimento e da região nordeste.

A Resource possui escritórios na Bahia, Ceará e Pernambuco, este último aberto ainda no começo de 2016.

Projetos grandes estão em andamento. Em Salvador a companhia acaba de entregar a primeira fase de um projeto pioneiro de adoção de tecnologia SAP para a folha de pagamento do estado,  com um custo de R$ 38 milhões.

No Ceará, a empresa tem uma fábrica de software com um grande contrato  fechado em 2015 no Banco do Nordeste.

“Quero levar para o mercado nordestino este perfil digital que a Resource tem, ou seja, mostrar nossa capacidade de inovação e transformação digital”, afirma Perez, que também foi diretor comercial da Solutis e sócio da Unitech.

A Resource faturou R$ 435 milhões 2015, uma alta de 5% frente aos resultados do ano anterior. Em 2015, o Nordeste já respondeu por 10% do faturamento, a mesma cifra da região Sul.

A companhia não divulgou dados gerais de faturamento para 2016 (as previsões eram de manter os 5%) mas disse na nota de contratação de Perez que o nordeste cresceu 10% no ano passado e que a meta para 2017 é 30%.

Com cerca de 2,5 mil colaboradores e mais de 300 clientes, a companhia possui 18 escritórios, com matriz em São Paulo e filiais em Alphaville, Americana, Campinas, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Itajaí e Porto Alegre.