A Serasa passa a administrar 100% da operação da BrScan no Brasil. Foto: divulgação.

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A Serasa Experian, gigante de análise de crédito, anunciou a aquisição da BrScan, especializada no segmento de antifraude e compliance para processos de onboarding.

O valor da transação não foi divulgado pela empresa, mas a compra já passou pela validação e aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). 

Com isso, a Serasa passa a administrar 100% da operação da BrScan no Brasil, que fará parte da unidade de Decision Analytics da companhia.

Atuando desde 2004, a BrScan tem sede em Brasília e operações em São Paulo e no Rio de Janeiro, contando com aproximadamente 750 colaboradores.

A empresa possui uma solução de detecção automatizada de fraudes documentais que conta com tecnologias como biometria facial, machine learning e documentoscopia — todas com padrões de aprendizagem para avaliação de comportamentos e risco de fraude em documentos. 

Com forte presença nos setores de telecomunicações e financeiro, a BrScan tem clientes como AB InBev, Agibank, Bradesco, Carrefour, Banco do Brasil, Cielo, Claro, Grupo Boticário, Itaú, Oi, PagSeguro, PicPay, Sicredi, Vivo e XP Investimentos.

“A integração com a Serasa Experian abrirá novas possibilidades para atender nossos clientes cada vez melhor, oferecendo-lhes soluções inovadoras best-inclass para potencializar o crescimento de seus negócios de forma sustentável”, projeta Julio Faiad, fundador e CEO da BrScan.

Com a aquisição, a Serasa pretende unificar a capacidade tecnológica das duas empresas e possibilitar a combinação das competências em dados, analytics e plataformas para acelerar a evolução das soluções atuais.

Além disso, a ideia é criar novas soluções no universo de verificação de identidade, documentação para processos digitais e presenciais de onboarding e prevenção à fraude, colocando a companhia em condições de atender seus clientes de forma diferenciada.

“Temos a ambição de potencializar o crescimento dos negócios de nossos clientes através da melhor gestão de dados, ajudando-os a implementar seus processos de transformação digital de forma segura”, afirma Valdemir Bertolo, Presidente da Serasa Experian no Brasil. 

De acordo com a Pesquisa Global de Identidade e Fraude 2020, realizada pela Experian, 70% dos negócios on-line brasileiros admitiram aumento de prejuízos devido ao avanço de fraudes digitais em suas operações. 

Criada em 1968, a Serasa uniu-se à Experian Company em 2007 e, hoje, responde on-line a 6 milhões de consultas por dia. A empresa atende a 500 mil clientes diretos e indiretos com serviços de informações para apoio na tomada de decisões.