CONTRATAÇÃO

Idwall tem ex-Porto Seguro como CTO

24/03/2022 14:59

Daniel Cassiano também tem passagem por Magazine Luiza e Creditas.

Daniel Cassiano. Foto: divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A Idwall, startup paulistana de autenticação digital anti-fraude, anunciou Daniel Cassiano como novo CTO da empresa.

Cassiano vem da Porto Seguro, onde atuou como diretor executivo de tecnologia por um ano.

Antes, trabalhou por cinco anos na Magazine Luiza como líder da área de tecnologia digital e coordenou a construção do aplicativo da empresa.

O executivo também tem passagens pela Creditas, Dress & Go e MapLink em cargos na área de tecnologia.

“Já conhecia a Idwall há bastante tempo e vinha acompanhando à distância todo o crescimento que a empresa vem vivenciando. Outro fator importante na minha decisão foi a empresa ser uma tech company, com um DNA completamente focado na construção de tecnologias disruptivas no mercado”, afirma Cassiano.

Cassiano é formado em matemática pelo Centro Universitário Internacional. Também em ciência da computação e tecnologia da informação na Uninove. 

Criada em 2016, a Idwall foi fundada por Raphael Melo e Lincoln Ando, ex-desenvolvedores do Banco Original. Ando aprendeu a programar com 12 anos, estudou na Unicamp e, no banco digital, era responsável pela criação da solução de onboarding de novos clientes.

A plataforma da Idwall é justamente voltada a esse processo, sendo a startup um dos principais players no mercado de autenticação de identidade quando o usuário abre uma conta em um banco digital ou no site de um varejista.

Em 2021, a Idwall recebeu o seu terceiro aporte de capital, no valor de R$ 210 milhões. 

Em cinco anos, já totalizou mais de R$ 260 milhões em investimentos. 

Desde o último aporte, a empresa já dobrou de tamanho. O time cresceu mais de 100% no último ano.

Atualmente, a empresa tem mais de 300 clientes de diferentes segmentos, como Bitz, Ebanx, Loggi, iFood, Claro, Quinto Andar, Sicredi, Olist e FreteBras.

Veja também

E-COMMERCE
Shopee investe US$ 1,5 bilhão na América Latina

Empresa alcançou 5% de participação no e-commerce brasileiro em 2021.

CRESCIMENTO
Becomex fatura R$ 124 milhões, alta de 20%

Para 2022, a meta é crescer 30%.

SUECA
Grupo SBF organiza comunicação com Goalplan

Projeto vai atender todas as lojas do conglomerado de varejo de artigos esportivos.

CONTRATAÇÃO
Semantix tem novo VP de Pessoas e Desempenho

Mathias Rech tem passagens por iFood, Kraft Heinz e DIAM Group.

JURÍDICO
Sugoi adota solução da Lumen IT

Solução automatizou cerca de 300 contratos por mês. 

OPERAÇÕES
CRM Services tem nova COO

Vivian Ferrari está na empresa há um ano como gestora de arquitetura e projetos.