Fernando Cirne, CEO da Locaweb. Foto: Divulgação
A Locaweb fechou o ano passado com uma receita líquida de R$ 800,2 milhões, uma alta de 63,9% frente aos resultados de 2020.
O motor do crescimento e a estrela da divulgação de resultados foram as soluções para e-commerce, um fato chamativo para uma empresa que se tornou conhecida pela atuação no mercado de hospedagem de sites.
De fato, a Locaweb se tornou uma empresa de e-commerce: a participação desse segmento na receita líquida chegou a 57,4% no quarto trimestre, quase o dobro dos 33,2% registrados no mesmo período do ano passado.
Na mesma comparação, a receita da área triplicou em um ano, chegando a R$ 141 milhões.
A base de assinantes das soluções cresceu 53% em 2021, passando de 80,4 mil em 2020 para 123,2 mil em 2021.
Condizente com os novos tempos, a Locaweb está se definindo agora como uma empresa de “soluções B2B para transformação digital de negócios no Brasil”.