Everton Gubert e Guilherme Stark Bernard. Foto: Acate.

Guilherme Stark Bernard, sócio da Reason, foi eleito o novo presidente da Acate para o biênio 2012-14 nesta segunda-feira, 23. O vice presidente será Everton Gubert, sócio da Agriness.

Os dois empresários foram eleitos em uma eleição de chapa única e assumem em 18 de junho, substituindo Rui Luiz Gonçalves (AltoQi) e Moacir Marafon (Softplan/Poligraph), que estavam nos cargos há quatro anos.

Daniel dos Santos Leipnitz será o diretor financeiro. O conselho fiscal terá como membros efetivos, os empresários Moacir Antonio Marafon, Rui Luiz Gonçalves e Alexandre D'Ávila da Cunha. Norberto Dias e Fernando Schaufert Portela são suplentes.

“O setor de tecnologia catarinense está em franco crescimento, o que fica evidente no número de empresas nascentes, crescimento no faturamento anual e no reconhecimento que ele vem recebendo em nível nacional e internacional”, comenta Bernard.

Fundada em 1986, a entidade conta hoje com cerca de 300 associados em Santa Catarina e também é gestora do MIDI Tecnológico, incubadora de empresas mantida pelo Sebrae-SC, que já graduou 56 empresas e hoje apoia 22 incubadas: 11 residentes e 11 virtuais.