Benner facilita gestão de operadoras de saúde suplementar. Foto: Getty Images.

A Benner lança o Portal de Inteligência de Negócios em Saúde (Pins), baseado em uma plataforma de BI.

A solução funciona como um módulo integrado ao Benner Saúde, o ERP da companhia para operadoras de saúde suplementar, ou a outros sistemas de mercado, e pode ser acessado via web e a partir de dispositivos móveis, com aplicativo de acesso para iPhone e iPad.

A ferramenta permite extrair dados provenientes de diversas fontes e realizar análises em vários níveis, inclusive subdivididas por tema, como uso, movimentação de carteira, sinistralidade, internações e autorizações, por exemplo.

Além disso, permite a criação de dashboards personalizados e a simulação de cenários.

“Os diferenciais estão no fato de possuir mais funcionalidades que as demais soluções disponíveis no mercado e, principalmente, por ser customizada para atender as necessidades específicas do setor de saúde”, explica Celso Lara, diretor de Inovação da Benner.

Com o Pins a Benner espera incrementar em 8% a receita obtida com a venda de licença de software, afirma o executivo.

Com sede em Blumenau, a Benner tem um portfólio extenso de soluções, que inclui ferramentas para gestão de viagens e turismo, área hospitalar, logística, governança jurídica e contratos, além de ERP, RH, BI e serviços de BPO, cloud, EaaS e SaaS.

Em 2011 a companhia catarinense se fusionou em uma joint venture com parte do Grupo TBA, criando a Globalweb, que em seguida incorporou a Compusoftware, representante da Microsoft no Brasil.

Com faturamento anual na casa dos R$ 300 milhões, a GlobalWeb emprega 750 colaboradores e tem escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e EUA.

Quando da fusão, o grupo anunciou meta de faturar R$ 500 milhões até 2014, com taxa de crescimento anual de 25% a 28% e aquisições.