Eden Brazil da Paz

Eden Brazil da Paz, ex-gerente de serviços compartilhados da Gerdau, acaba de abrir uma empresa de consultoria em CSC, a Consulpaz.

A empresa vai trabalhar com parceiros de tecnologia como o software de help desk Qualitor, a empresa de outsourcing de impressão e gestão documental LowCost e o parceiro do BI Qlikview iMaps.

Além disso, a empresa terá consultores associados como Alessandra Gonzaga para a área de coaching (a profissional já ministrou cursos na Gerdau, HP, Petrobras, Grupo Randon, Coca-Cola e Siemens) e Marcelo Rodrigues do Carmo na área de planejamento e projetos.

Carmo foi auditor de sistemas na Siemens e atualmente é professor universitário na Unisinos, UNISC e FSG.

“Atuando em conjunto, conseguimos otimizar os projetos, prover maior consistência técnica, aumentar a velocidade de realização e reduzir os custos e tempos de implantação dos serviços prestados”, avalia Paz.

Paz entrou na Gerdau em 2005 como gerente de RH do CSC da siderúrgica e assumiu toda a operação de CSC no começo de 2013.

Além da Gerdau, o profissional também participou da criação dos CSC da Syngenta, Camargo Correa e Accenture.

De acordo com Paz, existem hoje no país 120 grandes empresas com áreas de CSC. É um número em alta: em 2012, a Totvs fez uma pesquisa sobre o assunto com 50 grandes organizações.