O Mod the Future é focado na criação de protótipos para novos Moto Snaps. Foto: Divulgação.

A Motorola promoverá seu primeiro hackathon no Brasil nos dias 20 e 21 de maio. Durante o Mod the Future, desenvolvedores de todo o Brasil serão convidados para criar protótipos dos novos Moto Snaps, módulos que podem transformar as funcionalidades do smartphone, para a família Moto Z. 

A edição brasileiras acontecerá em Campinas, na sede do Instituto Eldorado, depois de passar por Estados Unidos e China.

Na ocasião, os inscritos poderão montar equipes de até cinco pessoas e terão como desafio desenvolver um novo Moto Snap para o mercado. Os projetos serão avaliados por uma comissão julgadora e concorrerão a prêmios e oportunidades. 

Para a escolha dos vencedores, serão analisados critérios de inovação, facilidade de uso, resolução de um problema real do consumidor, viabilidade técnica, comercial e execução.

"O Moto Z foi pensado desde o princípio como um ecossistema aberto e capaz de ser alimentado por desde pequenos desenvolvedores até as grandes empresas que tenham a aspiração de maximizar a inovação do smartphone modular e redefinir o futuro da telefonia móvel", afirma Renato Arradi, diretor de produtos da Motorola.

Para concretizar suas ideias, os participantes terão à disposição os kits de desenvolvimento dos Moto Snaps. 

Nos dias 26 de abril e 3 de maio, a Motorola vai promover ainda duas oficinas para ajudar os inscritos a se familiarizar com a plataforma e possibilitar o contato com a arquitetura dos Moto Snaps, configuração de ambiente e atividades práticas na implementação de casos de uso, exercitando conceitos da tecnologia modular e das interfaces disponíveis.

Para participar do Hackathon, é preciso ter perfil no LinkedIn e no GitHub. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento