A Associação de Joinville e Região de Pequenas, Micro e Médias Empresas tem 2,2 mil associados ativos.

A Universidade Corporativa da Ajorpeme (Uniajo), em parceria com o Parque de Inovação Tecnológica de Joinville e Região (Inovaparq), acaba de lançar o Centro de Inovação, focado em buscar novas tecnologias para resolução de problemas internos de micro e pequenas empresas.

A Ajorpeme (Associação Joinville Pequenas Micro Médias Empresas) tem 32 anos de atuação e cerca de 2,2 mil associados ativos.

Segundo o Vice-presidente da Uniajo, Daniel Moreira, a ideiado novo centro é desmistificar o conceito de inovação, para que o empresário da micro e pequena empresa perceba que é possível inovar dentro da sua empresa. 

“Queremos estimular o empreendedorismo inovador na nossa cidade, iniciando com as empresas associadas da Ajorpeme”, ressalta.

A prioridade da iniciativa é a transferência de tecnologia, para que as empresas incubadas no Centro de Inovação consigam implantar a cultura da inovação em suas organizações.

O Inovaparq é mantido pela Fundação Educacional da Região de Joinville (Furj) e gerenciado por duas instituições de ensino: Universidade da Região de Joinville (Univille) e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Entre as mais de 15 empresas residentes do parque estão Plurio e Sonda IT. Além disso, são conveniadas do Inovaparq companhias como Buscapé, ContaAzul e Embraco.