Wilson Hernandez, country manager da Panda Security. Foto: Divulgação.
A Panda Security, multinacional espanhola especializada no desenvolvimento de soluções de segurança de TI, fechou com a Officer e com a Axyon seus primeiros acordos de distribuição no Brasil.
Os contratos acontecem após um movimento global da Panda para mudar seu foco de atuação do usuário final de varejo para o mercado corporativo.
Com foco inicial no desenvolvimento de software antivírus, a Panda Security expandiu sua linha de negócios nos últimos anos para serviços de segurança com tecnologia de proteção contra o cibercrime.
A empresa quer crescer no mercado corporativo com a plataforma Adaptive Defense 360, que integra recursos de Endpoint Protection Platform (EPP), Endpoint Detection and Response (EDR) e Security Information and Event Management (SIEM).
No Brasil, a reestruturação da empresa para o novo modelo foi iniciada com a contratação de Wilson Hernandez, que assumiu o cargo de country manager em junho de 2017. Antes, ele foi gerente de canais da Symantec e atuou por sete anos na Cisco.
“Globalmente, a Panda Security incrementou seu faturamento na casa de dois dígitos nos últimos anos, e nossa expectativa é continuar nessa velocidade em 2018. Reestruturamos as operações locais no Brasil no ano passado, estamos fortalecendo a nossa estrutura de canais com a parceria com a Officer e definimos um planejamento contemplando nossa forte atuação no segmento B2B”, relata Hernandez.
Para reforçar as vendas indiretas, a Panda também reestruturou a organização de seus canais, seguindo o modelo implantado no ano passado nas unidades da Europa.