Dagoberto Bianchi, gerente da unidade de negócios de automação comercial da Agis. Foto: Divulgação.

A Agis Distribuição contratou Dagoberto Bianchi como gerente da unidade de negócios de automação comercial.

Formado pela Unesp em engenharia mecânica, com MBA em gestão & marketing na FGV, Bianchi acumula passagens por empresas como Ingram Micro, Scansource, Network1 e Bematech.

O executivo chega à Agis com a missão de estruturar a área de automação e dobrar sua representatividade no faturamento da empresa, que fechou 2018 com R$ 600 milhões, registrando crescimento de 22% em relação ao ano anterior. 

A perspectiva para este ano é faturar R$ 700 milhões.

“Estamos com a expectativa de desenvolver um trabalho completo na unidade de automação comercial, que vai englobar desde a estruturação de equipe, incremento no portfólio de ofertas, incluindo soluções para pontos de vendas, coletas de dados e impressão de código de barras, até o aumento na quantidade de parcerias com fabricantes’”, explica Bianchi, que também acumula a função de vice-presidente de distribuição na AFRAC (Associação Brasileira de Automação para o Comércio).

Ele acredita o mercado de TI tende a gerar oportunidades para a automação, principalmente pelo crescimento de tendências como mobilidade, big data e IoT. 

“Como a Agis Distribuição possui uma forte atuação no segmento de tecnologia da informação, nossa ideia é também crescer por meio de estratégia de cross-selling”, acrescenta.  

Fundada em 1992, a Agis conta com unidades em São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Com mais de 180 colaboradores, a empresa atende a aproximadamente 6,5 mil canais ao longo do ano.