Ramiro Martini. Foto: divulgação

Se mantiver o ritmo de incorporações, em breve a Cinco TI terá que aumentar o número presente em seu nome: a empresa, que no ano passado agregou a operação comercial da Sthima Software, inicia 2012 com uniões nas áreas de seguro, turismo e investimentos.

Tudo para fomentar a meta de faturar R$ 45 milhões este ano, o dobro de 2011, e acima de R$ 170 milhões em cinco anos.

Nisso, a área de seguros se fortalece com participação de 75% na porto-alegrense Casagrande, a de turismo, com a mesma fatia na Amica, também da capital gaúcha, e a de investimentos, com o lançamento, marcado para junho, de um braço de indicação de negócios afiliado à XP.

“Cada vez mais nos tornamos um bureau de produtos e serviços aos clientes, que já somam mais de 13 mil em nossa carteira, para os quais já tradicionalmente oferecemos 45 mil itens dos maiores fabricantes mundiais de informática”, comenta o presidente da Cinco TI, Ramiro Martini.

Como bureau, ele define a oferta de soluções como, por exemplo, um notebook, que já pode sair da empresa segurado pela Casagrande, agora Cinco TI Seguros.

E se o comprador precisar viajar? A Amica, agora Cinco TI Viagens, entra com locação de automóveis, hotelaria, passagens, tudo.

Nesta área, aliás, reside uma das principais apostas da empresa de Martini para alcançar as metas de 2012: em dois anos de mercado, a Amica fechou 2011 movimentando mais de R$ 1 milhão em negócios turísticos, com índice de expansão anual de 40%.

Para este ano, a meta é elevar o faturamento em 50%, em função da parceria.

Outro plano da Cinco TI para crescer são parceiros de distribuição em outros estados, já que a companhia vende para todo o país.

Hoje, são cinco alianças em São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Santa Catarina, incluindo nomes como Officer e Network1.

Das vendas, mais de 50% são feitas para clientes de São Paulo para cima, segundo Martini, e os canais garante estrutura de estoque e logística já preparada para atendê-los, mas tudo é acompanhado de perto, quando necessário, por profissionais enviados da matriz porto-alegrense.

O portfólio de produtos da Cinco TI conta com marcas como HP, Cisco, IBM e Dell.

A empresa também mantém um canal de e-commerce para o setor de varejo e consumidor doméstico.