Marcelo Menta. Foto: divulgação.

O novo presidente da Dimension Data Brasil, integradora de serviços em cloud computing, é Marcelo Menta, ex-country manager da McAfee no pais.

O anúncio foi feito pelo executivo através da atualização de seu perfil no LinkedIn, e foi confirmado pelo mesmo em seguida, conforme destaca o CRN Brasil.

Formado em Engenharia Elétrica e pós-graduado em marketing estratégico pela ESPM-SP, Menta saiu da McAfee no início de maio, sem informar qual o seu novo destino, que só foi revelado agora.

Além da passagem pela McAfee, que foi de pouco mais de um ano, Menta trabalhou em outras empresas de grande porte como Cisco, GVT, AT&T e Unibanco.

Menta terá o desafio de acompanhar e ajudar o plano global da empresa, que conforme declaração do CEO Global Brett Dawson, pretende atingir um faturamento de US$ 12 bilhões nos próximos cinco anos.

“À medida que avançamos para os próximos cinco a dez anos, vamos ter que fornecer muito mais plataformas de TI como serviço”, disse Dawson em discurso durante a conferência Dimension Data Perspectives.

Segundo apontam analistas, Menta terá que replicar no Brasil as expectativas em torno dessa confiança posta nos números e capacidades da organização.

O prospecto é animador, já que a empresa teve números sólidos de expansão global nos últimos anos, com um aumento de 3 mil funcionário a cada ano. Com capital aberto, a companhia conta com faturamento de R$ 5,8 bilhões/ano.