Jeff Pancottine. Foto: divulgação.

A Riverbed lança o Stingray Services Controller, solução para automatizar a instalação de serviços de entrega de aplicações para qualquer arquitetura de rede, incluindo Software Defined Networking (SDN).

A ferramenta possibilita um modelo de ADC (Application Delivery Controller) por aplicação, voltado ao desenvolvimento de arquiteturas de aplicação e data center, com melhores níveis de automação.

“O Stingray Services Controller iferece às empresas e provedores de nuvem capacidade de oferecer, instalar, licenciar, medir e gerenciar automaticamente o inventário ADC em modelo as-a-service”, explica Jeff Pancottine, vice-presidente e gerente da unidade Riverbed Stingray.

Além disso, a solução oferece um novo molde de consumo para clientes que implementam os serviços ADC, chamado Stingray Traffic Manager (STM), que elimina a necessidade de “adivinhação” do tráfego e adquire as capacidades do ADC antecipadamente.

Isso permite que os serviços de ADC possam ser escalados elasticamente sob demanda e redimensionados de acordo com cada aplicação no data center, oferecendo isolamento completo e escalabilidade multi-tenancy.

“Com o surgimento do data center virtualizado, o legado dos ADCs se tornou um gargalo e estava começando a ficar excluído de estratégias de virtualização e implementações da nuvem”, explica Pancottine. “Nossa estrutura de entrega de aplicação software-defined permite serviços da Layer 7 no topo da arquitetura de qualquer data center”, completa.

O Stingray Services Controller estará disponível ao mercado no terceiro trimestre de 2013.