Andreia Alves.

O Grupo Meta acaba de contratar Andreia Alves, ex-gerente de Service Delivery da Wipro, para assumir o cargo de gerente de serviços.

Na posição, Andreia será responsável pelos serviços de serviços de gerenciamento de aplicações (AMS, na sigla em inglês) e Fábrica de Software, baseada em Curitiba.

A meta será padronizar o AMS do Grupo Meta, a fim de melhorar os controles dos KPI’s, aumentando o valor agregado aos clientes. 

A executiva estava na Wipro desde outubro de 2010. Antes, foi analista de sistemas sênior na Accenture e consultora ABAP na FH Consulting e ALL, sempre na capital paranaense.

A Meta não abre valores de faturamento, mas é um player de porte na TI brasileira, com cerca de 300 clientes ativos, 1,5 mil funcionários. A participação da área SAP cresceu de 15% cinco anos atrás para 60% em 2015.

Em março, a Meta começou a vender também licenças dos softwares da SAP, além de prestar serviços.

A empresa tem uma participação importante no ecossistema SAP, estando envolvida em grandes projetos como a implantação em curso na Herval, ou pioneiros, como a instalação do S/4 no Ceitec.

O crescimento nos últimos anos na área de SAP tem sido acompanhado de contratação de executivos experientes.

No começo de 2014, a empresa contratou o português Antonio Andrade, ex-diretor de ERPs da Indra, e o irlandês Brendan O'Brien, ex-SAP Irlanda, para os cargos de diretor de Serviços SAP e Arquiteto de Soluções SAP Sênior.

O Grupo Meta conta com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. A companhia também investiu US$ 1 milhão na abertura de uma filial em Miami no final do ano passado.