Marcos Wettreich, fundador e CEO da Brasil/CT. Foto: Divulgação.

A Brasil/CT, empresa do mercado de varejo online, adquiriu uma participação societária na Único Sistemas, focada em tecnologia integrada ao ponto de venda e sistema de gestão cloud para relacionamento e fidelização de consumidores.

A abordagem da Brasil/CT é oferecer o que chama de “Full Omni Retail Services”, uma plataforma que integra e operacionaliza a expansão de vendas online das empresas, incluindo os principais marketplaces do Brasil e cadeias de lojas físicas.

Com as soluções da empresa, todo o ciclo de vendas pode ser desenvolvido e gerenciado. As soluções lidam com gestão comercial, marketing, logística e desenvolvimento tecnológico.

"A partir da sociedade com a Único Sistemas, estamos agregando às nossas ofertas as soluções pioneiras em inteligência promocional para varejo da Único. Passamos a possuir um leque único de alternativas para o aumento das vendas e resultados de nossos clientes ”, comenta o fundador e CEO da Brasil/CT, Marcos Wettreich. 

Fundada em 2014, a Único Sistemas tem soluções baseadas no comportamento de compra e no perfil de clientes, a partir do desenho, implantação e gestão de programas de relacionamento e fidelidade.

Hospedada na Azure, a solução da Único fornece recursos como avaliação do carrinho de compra no momento da venda, dashboards para avaliação de resultados e acompanhamento de vendas em tempo real, e-mail marketing integrado à plataforma, pesquisa de satisfação via site ou app, entre outros.

Entre as marcas que utilizam a ferramenta estão TNG, Spezzato, Shoulder e Drill.

A Brasil/CT concluiu recentemente sua nova operação societária, com recebimento de aporte de investimentos de R$ 35 milhões pela Invest Tech, gestora de fundos de Venture Capital e Private Equity. 

Esta foi a segunda transação societária da Brasil/CT, que recebeu do Banco Santander um aporte de compra de participação em 2011.

Segundo a empresa, parte da destinação do novo capital para será para aquisições, como a compra de participação na Único Sistemas. 

Está programado para os próximos meses o lançamento de novas solução para a plataforma “Full Omni Retail Services”, tanto para B2C como para B2B, integrando canais físicos e online, programas de fidelização, incentivo e inteligência promocional.

A Brasil/CT atende hoje a mais de 5 milhões de clientes finais, e tem em sua carteira companhias como Avon, Disney, Whirlpool, Santander, Tramontina, Mattel, Arno, entre outras. 

A companhia fechou 2015 com faturamento de R$ 134 milhões. A empresa não revela o quanto isso representou de crescimento frente ao ano anterior ou o previsto para 2016, mas projeta chegar a 2018 na casa dos R$ 500 milhões.