Jan Riehle, CEO da Itaro.
O Uber fechou um acordo com o Itaro, e-commerce de peças, pneus, acessórios e serviços para carros pelo qual os motoristas cadastrados no app terão descontos no parceiro.
Em nota, as empresas não revelaram maiores detalhes sobre os descontos oferecidos. Em qualquer caso, a meta é ambiciosa: atender a 20% dos motoristas dos Uber até o fim de 2016.
"A Uber, assim como Itaro, é uma empresa disruptiva que iniciou uma importante discussão sobre o uso do carro nas grandes cidades", afirma Jan Riehle, CEO da Itaro.
O acordo é um ganha-ganha para ambas às partes. A Itaro ganha um público alvo que com certeza precisará de resposição de peças, uma vez que passa o dia rodando na rua.
Não se sabe exatamente qual é o tamanho da frota do Uber no país. A empresa abriu no Rio de Janeiro em 2014, somando depois São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Guarulhos, Porto Alegre, Recife e Salvador.