Reginaldo Ladvig para assumir o comando da vice-presidência da unidade de Plataformas da companhia.

A Sonda IT contratou Reginaldo Ladvig para assumir o comando da vice-presidência da unidade de Plataformas da companhia. 

No último ano, ele atuou como sócio da Bizup, uma consultoria em gestão de negócio. Antes, atuou na PromonLogicalis, em que ficou de 1991 a 2016, sendo diretor de projetos por 11 anos.

Dentre as atribuições do novo cargo, o executivo ficará responsável por promover atuações conjuntas com as outras linhas de negócio da integradora para elevar o volume de ofertas unificadas da companhia.

Inicialmente, Ladvig tem a missão de ampliar o market share da Sonda no mercado de rede e comunicação. 

“As mudanças previstas na unidade já foram iniciadas por meio da criação de novas ofertas e de treinamentos do time de força de vendas. Assim como a intensificação das vendas cross com as outras áreas de negócios da Sonda”, conta Ladvig.

Fundada no Chile em 1974, a Sonda atua no Brasil desde 1989. A organização opera através de quatro divisões de negócios: serviços de TI, SAP, plataformas e aplicativos.

A empresa conta com 22 mil colaboradores em dez países da América Latina. Em 2015, a Sonda alcançou receita consolidada de US$ 1,25 bilhão, uma alta de 1,4% em relação ao mesmo período no ano anterior. Cerca de 60% da receita da empresa vem de fora da sede chilena, com destaque para o Brasil.