O Grupo Fleury lançou um portal com conteúdo voltado para inovação. Foto: Divulgação.

O Grupo Fleury quer acelerar suas iniciativas de transformação digital e inovação em curso com a abertura do Fleury Lab, novo espaço físico focado no desenvolvimento de projetos digitais e no relacionamento com as startups.

O Grupo Fleury também lançou um portal com conteúdo voltado para inovação.

Próximo à Avenida Paulista, o ambiente do Fleury tem capacidade para até 80 pessoas. O ambiente reúne squads de profissionais multidisciplinares, como desenvolvedores, gerentes de produto e designers de experiência de usuário. 

Para atrair e reter esses profissionais, o Grupo Fleury flexibilizou para esses times uma política própria de remuneração, contratação e compras. 

“A proposta foi reunir equipes de diferentes áreas, voltadas para a inovação digital, em um único local e, dessa forma, fortalecer uma nova cultura, que converse com as futuras gerações, sem perder a qualidade e credibilidade de uma empresa com mais de 90 anos de existência”, diz Rodolpho Meschgrahw, gerente sênior de marketing e inovação no Grupo Fleury.

Os projetos digitais em curso pelo Fleury Lab incluem novos modelos de atendimento digital a clientes e médicos; aceleração e evolução do Fleury Genômica - plataforma de e-commerce para exames genéticos; assessoria médica digital via chatbots; novos aplicativos de resultados de exames e websites para as marcas do Grupo; digitalização do serviço Fleury em Casa, entre outros.

Entre suas iniciativas de inovação, o Fleury conta também com uma sala no Inovabra Habitat para o relacionamento com startups.