Foto: Pexels
A Unicred, cooperativa financeira com atuação nacional, adotou a solução da Hallo, startup especializada em desenvolver soluções digitais para instituições financeiras, para realizar as suas assembleias de associados de modo digital.
O tipo de reunião serve para compartilhar com os cooperados tudo o que foi feito durante o ano anterior, apresentar propostas futuras e permitir que eles escolham os próximos passos.
Neste contexto, a ferramenta da Hallo permite votações, compartilhamento de pautas, validação de documentos e de participantes. A transmissão fica gravada para consulta posterior e a plataforma pode ser integrada ao sistema do cliente, gerando relatórios.
Entre os meses de março e abril, mais de 3 mil cooperados, entre pessoas físicas e jurídicas, participaram das assembleias gerais da Unicred. Cerca de 82,68% utilizaram o celular para acompanhar o evento.