COOPERATIVA

Unicred adota plataforma da Hallo para assembleias

24/05/2022 17:16

Entre os 3 mil participantes, mais de 80% usam o celular para acompanhar o evento.

Foto: Pexels

Tamanho da fonte: -A+A

A Unicred, cooperativa financeira com atuação nacional, adotou a solução da Hallo, startup especializada em desenvolver soluções digitais para instituições financeiras, para realizar as suas assembleias de associados de modo digital.

O tipo de reunião serve para compartilhar com os cooperados tudo o que foi feito durante o ano anterior, apresentar propostas futuras e permitir que eles escolham os próximos passos.

Neste contexto, a ferramenta da Hallo permite votações, compartilhamento de pautas, validação de documentos e de participantes. A transmissão fica gravada para consulta posterior e a plataforma pode ser integrada ao sistema do cliente, gerando relatórios.

Entre os meses de março e abril, mais de 3 mil cooperados, entre pessoas físicas e jurídicas, participaram das assembleias gerais da Unicred. Cerca de 82,68% utilizaram o celular para acompanhar o evento.

Fundada em 1989, a Unicred começou como uma cooperativa com serviços financeiros voltados para médicos. Junto com o Sicredi e o Sicoob, a empresa está hoje entre as maiores instituições financeiras desse tipo no país, com R$ 19,8 bilhões em ativos totais. 

Hoje o Sistema Unicred conta com uma Confederação Nacional, com sedes em São Paulo e Porto Alegre, além de quatro centrais, 34 cooperativas e aproximadamente 319 unidades de negócios em 15 estados brasileiros, com mais de 257 mil cooperados.

A Hallo foi fundada em 2017 por Bruno Grahl e João Paulo Ros, também cofundadores do Débito Direto, um centralizador de pagamento de boletos e contas de consumo através de um único boleto ou cartão de crédito.

Com faturamento de R$ 2,2 milhões, a fintech tem clientes como Mercado Asaas, Uni4Life Unicred Porto Alegre, Clube de Vantagens Unicred Brasil, Ailos Assembleia Digital e Bradesco Vitrine e Unimed Blumenau.

Veja também

TELECOM
Surf Telecom implementa solução da Pinpoint

Falhas operacionais de recarga passaram a ser identificadas em menos de uma hora.

CRÉDITO
Dimensa compra fintech Vadu

Empresa da Totvs e da B3 segue reforçando o portfólio por meio de aquisições.

SEGUROS
Zurich cria sistemas com Dynamics 365

Com a plataforma, a seguradora desenvolveu ferramentas para chamados, CRM e workflow.

GUERRA
Ucrânia recruta exército digital

Sob ataque da Rússia, país busca voluntários para defender infraestrutura tecnológica em todo mundo.

PROCESSOS
IC Transportes usa RPA da Boty

Performance operacional foi melhorada em 57% após a implementação.

EXTINÇÃO
IBM: "bebês dinossauro” eram problema

E-mails internos mostram discussão sobre idade da força de trabalho.