José Nascimento, head de produto da Zitrus. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Zitrus, healthtech que desenvolve softwares de gestão para operadoras de planos de saúde, anunciou a contratação de José Osvaldo Gusmão do Nascimento como seu novo head de produto.

Nascimento vem do Centro de Pesquisa e Inovação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde era gerente de projetos de desenvolvimento de software desde 2020. Anteriormente, foi gerente técnico de projetos na MV, onde trabalhou por seis anos.

Ao longo de 13 anos de experiência, também passou pelas organizações Unimed São José do Rio Pardo, Dclick e Racers Tecnologia.

“O plano é impulsionar o crescimento, expandindo nossos produtos para outras regiões e operadoras. Além disso, vamos investir em tecnologia e metodologias para otimizar nossas soluções e operações. Temos um time altamente capacitado para alcançar esse objetivo”, destaca o novo head. 

A Zitrus nasceu há 20 anos na área de Tecnologia da Informação do Sistema Unimed Santa Catarina com o nome FESC Tecnologia. Em 2011, se tornou independente e, no ano passado, mudou de nome.

Com sede em Joinville, a healthtech conta com mais de 220 colaboradores e atende mais de 55 clientes em 10 estados, com 2,9 milhões de beneficiários assistidos. Atualmente, uma a cada sete Unimeds do país utilizam soluções da companhia.