Leandro Balbinot. Foto: arquivo.

Leandro Balbinot é o novo CIO da H.J. Heinz, fabricante do setor alimentício que foi comprada há pouco mais de duas semanas pela brasileira 3G Capital e pela americana Berkshire Hathaway em uma transação de US$ 28 bilhões.

O executivo, que atuava como consultor da 3G Capital desde fevereiro deste ano, foi CIO da Lojas Renner entre 2008 e fim de 2012.

Antes disso, atuou como diretor global de TI da AB-InBev nos Estados Unidos.

Balbinot não é a única novidade no time da Heinz: na quinta-feira, 20, a maior fabricante de ketchup do mundo apresentou 11 novos executivos em um time resultante da compra pela 3G e Berkshire.

A presidência da empresa, sediada em Pittsburgh, passou às mãos de Bernardo Hees,ex-presidente do Burger King, companhia na qual a 3G também investiu.

Segundo anunciado pela H.J. Heinz, novos presidentes serão nomeados em breve para suas unidades de negócio.

Novo comandante da TI da corporação, Balbinot assume com reconhecimento do mercado.

No começo deste ano, o executivo foi eleito pela Oracle como um dos cinco melhores profissionais clientes da multinacional em todo mundo.

Conforme divulgação feita durante o Oracle Excellence Awards, o gaúcho foi premiado pelo uso pioneiro de tecnologias Oracle na Renner, varejista que foi uma das primeiras varejistas do setor a usar aplicações Oracle Retail.