Imagem do app Panvel Ciclos. Foto: divulgação.

A cartelinha é coisa do passado, pelo menos para a Panvel. A rede gaúcha de farmácias lançou o aplicativo Panvel Ciclos, iniciativa para auxiliar as mulheres no controle do ciclo menstrual.

O app, que nasceu em reposta ao fato de que os anticoncepcionais são os produtos de maior venda no canal web e tele-entrega da rede, funciona como um alarme na hora de tomar a pílula anticoncepcional.

Além disso, o app desenvolvido pela agência digital 3yz e disponível para iPhone, iPad e iPod Touch, fornece dicas de saúde e bem-estar e avisa também quando os comprimidos estão acabando.

Quando a menssagem de que os comprimidos estão acabando aparece, o app dá opção para a usuários efetuar a compra de uma nova cartela no site da Panvel - com entrega nacional - ou pelo Alô Panvel, serviço de tele-entrega da rede.

APP PARA MULHERES

A Panvel não é a primeira a investir em apps que abordam conteúdos exclusivos do universo feminino. Max Levchin, um dos cofundadores do PayPal, anunciou o Glow, um app que pretende reunir dados e ações de usuários para ajudar famílias a terem seus bebês.

De olho no mercado de fertilidade e tecnologias de concepção, que movimenta cerca de US$ bilhões só nos Estados Unidos, o executivo criou um app, que alimentado por dados do casal, fornece informações sobre a melhor época para "engravidar".

Levchin - que além de fundar a plataforma de pagamento móvel e o Yelp, faz parte do conselho diretor do Yahoo - investiu cerca de US$ 1 milhão próprios para a criação do Glow.