OptiPlex 3030 da Dell. Foto: Divulgação

A Dell anunciou o lançamento no país do OptiPlex 3030, um computador tudo-em-um produzido com materiais reciclados como plásticos recolhidos em programas de reciclagem de equipamento da marca.

Os novos aparelhos são fabricados em Hotolância, interior de São Paulo.  A Dell afirma ser a primeira empresa de TI a utilizar a certificação da UL-Environment, que atestou o uso de mais de 10% de plástico reciclado na produção do modelo.

Ao reutilizar peças plásticas de computadores usados para produzir o All-in-One, a empresa reduz o lixo eletrônico, economiza recursos e diminui as emissões de carbono em 11%, se comparado ao processo tradicional.

 

“A Dell planeja expandir esse reuso, com o intuito de acelerar sua meta de até 2020 utilizar 22 mil toneladas de materiais reciclados, como plástico e metais, em seus equipamentos”, afirma Cintia Gates, Gerente de Serviços de Reciclagem da Dell para América Latina.

O novo All-in-One 3030 é voltado a pequenas e médias empresas. O equipamento, com tela de 19,5” e touchscreen opcional, é equipado com a 4ª geração de processadores Intel Core i3 até i5 e placa de vídeo Intel HD. Além disso, está preparado para executar diversas tarefas simultâneas, com até 8GB de memória, e armazenamento de até 1TB.

 

Outra novidade no portfólio de  computadores da Dell, o modelo OptiPlex 9030 é o All-in-One corporativo mais fino do portfólio da empresa.

O equipamento, com tela de 23” e touchscreen opcional, se destaca por recursos avançados de gerenciamento em larga escala, segurança dos dados e manutenção, ao oferecer um chassi que não necessita de ferramentas para sua abertura.

O produto chega ao mercado nacional com diversas opções de configuração, incluindo a 4ª geração de processadores Intel Core i5 até i7 e até 16GB de memória. 

Para empresas que trabalham com recursos como animações 3D e outras aplicações que demandam alto processamento gráfico, a Dell oferece opções com placa de vídeo dedicada AMD Radeon R7 A265 de 2GB.