Priscila Erthal

O Hotel Urbano, plataforma de viagens no segmento de hospedagens e pacotes de viagem, anunciou a contratação de Priscila Erthal como diretora de marketing.

Desde 2011, Priscila atuava na Netshoes como gerente de marketing. A publicitária conta com passagem pela B2W, dona das maiores operações de varejo online da América Latina, os sites Submarino e Americanas.com e em agências como Elefante e na Brainter.

Priscilla trabalhará diretamente com a presidente recém contratada, Roberta Antunes e contará com um investimento de R$ 100 milhões na área de marketing online e offline para o ano de 2014.

Em 2013, o faturamento do Hotel Urbano ficou em R$ 500 milhões. Um crescimento expressivo frente aos R$ 280 milhões, em 2012, e os R$ 90 milhões no primeiro ano de operação.

Para 2014, a expectativa é de fechar o ano com vendas de R$ 800 milhões.

Em janeiro deste ano, a empresa anunciou a venda de uma participação de 10% no Hotel Urbano, pelo valor de R$ 120 milhões.

A fatia da empresa foi adquirida pelo fundo de capital de risco Tiger Global, o investidor americano Kevin Efrusy, sócio do Accel Partners e um dos primeiros investidores do Facebook. O terceiro nome é do fundo Insight Venture Partners, que já era sócio da companhia.

Fundado em 2011 pelos pelos irmãos João e Eduardo Mendes, o site é avaliado atualmente em R$ 1,2 bilhão