Marcos Bentes, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Arcon. Foto: Divulgação.

A Arcon, especializada em serviços gerenciados de segurança, firmou um acordo com a Tenable Network Secutiry para revender as soluções da empresa norte-americana no Brasil. A companhia oferece soluções de visibilidade continua em contextos críticos.

No Brasil, a Tenable conta com outros quatro canais: DFTI, de Brasília; DropReal, de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre; iBLISS, de São Paulo; e Cloud Technology, do Rio de Janeiro.

“Estamos felizes por incluir a Arcon ao nosso canal de parceiros nos quais confiamos. Acredito que juntos vamos ajudar nossos clientes a transformarem a segurança e elevar o nível de maturidade”, afirma Jack Huffard, presidente e COO da Tenable Network Security.

Para Marcos Bentes, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Arcon, a parceria vai trazer novas soluções para os clientes da companhia.

“Com novas ameaças de cibersegurança surgindo todo dia, é crítico para as organizações terem todas as medidas de segurança adequadas. Essa nova parceria agregará muito às nossas ofertas e trará uma proposta inovadora aos nossos clientes”, relata. 

A nova parceria com a Tenable soma-se aos mais de 20 parceiros que a Arcon conta atualmente, como Trend Micro, Palo Alto, RSA, Fortinet e Bluecoat.

Com unidades em Rio de Janeiro, São Paulo, Belém e Brasília, a Arcon atua no mercado desde 1995. A partir de seus SOCs, a Arcon processa mais de dois bilhões de eventos por dia e protege mais de 600 mil ativos.

 A Arcon, especializada em segurança de TI com foco em serviços gerenciados de segurança, faturou R$ 70 milhões no ano passado, uma alta de 72% frente aos resultados de 2014. Com isso, a companhia recuperou o ritmo após um 2014 ruim, no qual o faturamento caiu 18,05%.

No mercado nacional desde 1995, a Arcon possui centros de operações de segurança redundantes localizados no Rio de Janeiro e São Paulo (a companhia tem ainda filiais em Brasília e Belém), processando 2 bilhões de eventos por dia e protegendo mais de 600 mil ativos.