Claudemir Bragagnolo (IMED), Luciney Bohrer (Hospital de Clínicas de Passo Fundo ), Luciano Azevedo (Prefeito), Claudio Carrara (Meta), Eduardo Capellari (IMED), Marcos Roberto dos Santos (IMED), Cristiano Galina (Meta) e Carlos Eduardo Lopes da Silva (prefeitura de Passo Fundo)

A Meta está oferecendo uma formação gratuita em SAP S/4Hana para até 60 participantes em Passo Fundo, cidade no norte do Rio Grande do Sul onde a companhia de tecnologia abriu uma operação no ano passado.

A companhia pretende contratar os participantes que se destacarem durante o curso, que acontece de De 08 de julho a 08 de agosto, de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h (interessados podem acessar esse link).

As aulas serão por por consultores, gestores e arquitetos da Meta, dentro dos laboratórios de TI da IMED, uma instituição de ensino superior sediada em Passo Fundo. 

A Meta atende com a sua operação local a São João, rede de farmácias sediada em Passo Fundo que está entre as maiores do país, além de outros clientes na região e fora dela. Ao todo, são 30 profissionais na cidade.

Com 200 mil habitantes, Passo Fundo é a maior cidade do norte do estado e o centro de um polo industrial regional. 

O lançamento do programa de formação da Meta foi prestigiado, com 200 participantes, entre clientes, alunos e docentes da IMED. Participou o prefeito da cidade, Luciano Azevedo.

O negócio SAP é cada vez mais importante dentro da Meta: ele é hoje responsável por 60% da receita da empresa, o dobro do registrado três anos atrás.

Neste ano, a Meta foi a primeira empresa do Brasil a implementar o SAP S/4Hana Public Cloud, tornando-se uma das três empresas aptas a oferecer a solução, que integra seus processos em uma nuvem compartilhada, no país.

Entre os clientes que contrataram a Meta para implementar o ERP estão Ajinomoto e Bruning. 

A Meta tem a meta de dobrar o faturamento até 2020. Mesmo assim, a ideia é manter a divisão das receitas próxima da atual, buscando um crescimento equilibrado entre os negócios, fábrica de software, BPO e consultoria, entre outros.

A Meta tem escritórios no Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Miami e uma carteira de 350 clientes, incluindo nomes como Lojas Renner, Herval, Hospital Sírio Libanês, Unimed, Sicredi e GetNet.

Ontem aconteceu o evento de lançamento da Formação em SAP S/4Hana da Meta, em Passo Fundo, com a presença de mais de 200 pessoas. Com forte presença da comunidade local, clientes, alunos e docentes da IMED, também estavam o prefeito da cidade, Luciano Azevedo, que participou do cerimonial, além de outras autoridades de Passo Fundo.