Edilson Cantadore, gerente de engenharia de vendas da SonicWall América Latina e Caribe. Foto: divulgação.

A SonicWall, empresa americana de segurança da informação, anunciou a promoção de Edilson Cantadore para o cargo de gerente de engenharia de vendas da empresa na América Latina e Caribe. 

Cantadore está na companhia desde 2011 e, até então, atuava como engenheiro de vendas de segurança, além de ter sido engenheiro de suporte técnico.

Nos 27 anos de experiência no mercado de ICT Security, o executivo também trabalhou nas empresas Veraz Networks, Alcatel-Lucent, Transit Telecom, UTStarcom, 3Com Corporation e ArTech Sistemas.

Com a nova posição, Cantadore está à frente dos 7 mil profissionais técnicos da SonicWall América Latina e Caribe, incluindo subsidiárias e parceiros de canal. 

“Em sua nova posição, Cantadore dará a direção tecnológica para que, neste novo normal, as empresas da nossa região adicionem a máxima segurança e rentabilidade aos seus negócios” afirma Arley Brogiato, diretor da SonicWall América Latina e Caribe. 

Segundo a empresa, Cantadore assume sua nova posição no momento em que a SonicWall passa a atuar a partir da visão de negócios boundless cybersecurity, considerando respostas que se tornaram urgentes com a Covid-19 e o crescimento acelerado do home office.

“Avanços que aconteceriam ao longo de 10 anos estão acontecendo em questão de meses. Essa realidade impõe grandes desafios para os CISOs e suas equipes, que precisam prover segurança para o mundo atual e, também, para o mundo que surgirá pós-pandemia”, ressalta Edilson Cantadore, gerente de engenharia de vendas da SonicWall América Latina e Caribe.

Fundada em 1991, a americana SonicWall protege mais de 1 milhão de redes em mais de 215 países, contando com mais de 10 mil parceiros de canais. 

Na região da América Latina e Caribe, são mais de 350 mil dispositivos de segurança implementados em milhares de empresas usuárias.