Foto: flickr.com/photos/mrphancy/518472519

A Capgemini e a Bayer Business Services – centro de competência global para serviços comerciais e de TI do Grupo Bayer – assinaram um contrato de fornecimento de serviços de TI da Índia.

O contrato, cujo valor não foi revelado, abrange serviços de desenvolvimento de aplicativos e serviços de infraestrutura, incluindo a gestão de serviços, por um período de cinco anos.

Sob os termos do contrato, a Capgemini assumirá as operações do Bayer Business Services, centro dedicado à tecnologia da informação da empresa em Mumbai, na Índia, que conta com cerca de 550 profissionais de tecnologia.

A Capgemini prestará suporte às unidades de negócios globais da Bayer, apoiando seus 120 mil usuários no mundo todo, com uma equipe baseada, na Índia.

Também há suporte na Alemanha, Brasil, China e Estados Unidos.

“Estávamos buscando um parceiro estratégico para o nosso centro de serviços em Mumbai, com cultura e valores semelhantes aos nossos princípios e a Capgemini trouxe uma oferta convincente”, afirma Daniel Hartert, CEO da Bayer Business Services.

A CPM Braxis Capgemini oferece a empresas instaladas no Brasil e no mundo quatro linhas de serviços: Applications Management Services, Enterprise Applications Services, Infrastructure Services e Infrastructure Products.

Com um histórico de 30 anos de sucesso no país, ela reúne mais de 6,5 mil profissionais e atende mais de 200 clientes em todo o território nacional.

São oito centros de desenvolvimento, centros de teste e Data Center próprio, além de comando para gerenciamento remoto de infraestrutura, núcleos de serviços compartilhados de manutenção e suporte para soluções SAP.

Em 2011, o grupo apresentou o faturamento global de € 9,7 bilhões.