Accor põe Wi-Fi em 100 de seus hotéia na América Latina. Foto: divulgação.

A Accor, operadora de hotéis com 3,5 mil unidades em 92 países, adotou a tecnologia Smart Wi-Fi da Ruckus em 100 de seus hotéis em sete países da América Latina.

Com a solução, os hotéis da Accor passaram a oferecer conexão Wi-Fi gratuita, disponibilizada em suas principais redes, como Ibis, Ibis budget, Mercure, Novotel, Pullman e Sofitel. O valor investido não foi divulgado.

A implementação das redes iniciou no final de 2012. Durante a implementação, a Accor precisou de 60% menos PAs da Ruckus para cobrir a mesma área física em comparação com os sistemas substituídos.

As redes também são usadas para tarefas de ponto de venda (PDV) nos restaurantes localizados nos hotéis da Accor na América Latina, e para oferecer suporte aos aplicativos administrativos usados pelas equipes de algumas unidades.

Segundo Carla Milovanov, diretora de TI da Accor América Latina, a Wi-Fi é o serviço mais importante para os hóspedes da rede e, por isso, investiram na melhora das redes Wi-Fi.

"Também decidimos que era importante oferecer esse serviço gratuitamente para atrair novos hóspedes e reter as pessoas que já frequentam o hotel", diz Milovanov.

Segundo pesquisa do Hotels.com apoia a decisão da Accor, com 34% dos entrevistados indicando que a disponibilidade de uma rede Wi-Fi é o principal fator ao escolher um hotel para viagens a passeio e 56% em viagens a trabalho.

De acordo com a pesquisa, a Wi-Fi gratuita é mais importante que o estacionamento gratuito e o café da manhã ao escolher um hotel para viagens a passeio e a trabalho.