Algar investe em seus data centers. Foto: divulgação.

A Algar Tech, empresa mineira de TI e BPO, anunciou um investimento de R$ 22 milhões para atualizar tecnologias e infraestrutura de seus data centers, com novos softwares e equipamentos, assim como uma certificação Tier 3.

Segundo destaca o IP News, as melhorias serão realizadas nos dois centros que a companhia tem em Uberlândia (MG) e um outro que a empresa tem em Campinas.

Com o investimento, a empresa pretende expandir sua capacidade de armazenamento e processamento, proporcionando o lançamento de novos serviços e ofertas em computação na nuvem.

De acordo com a Algar, com os novos recursos, os clientes poderão escolher entre estruturas privadas ou híbridas, de acordo com as necessidades e particularidades de seus negócios.

Estão incluidas no pacote de reformas a expansão da abordagem de acesso ao backbone de internet, aumentando capacidade e disponibilidade, assim como a replicação síncrona entre os DCs em Minas Gerais.

"A proximidade geográfica dos sites em Uberlândia, permite a replicação em tempo real dos dados dos clientes", afirmou o coordenador geral de TI da Algar Tech, Edilson Braga.

O executivo também detalha que o investimento da Algar Tech contempla a aquisição de novas plataformas de backup, virtualização, storage e rede.

"O objetivo é termos uma oferta de Infra de TI alinhada às necessidades de negócios dos nossos clientes, permitindo elasticidade, escalabilidade e uma maior segurança dos ambientes de TI dos clientes", disse Braga.