SAP terá apps gerenciados em aplicações Wipro. Foto: divulgação.

A indiana Wipro, multinacional de TI, consultoria e outsourcing, firmou uma ampliação de sua parceria com a SAP para gerenciar as soluções mobile da empresa alemã em suas plataformas.

Baseados em nuvem, os serviços de gerenciamento móvel da Wipro vão integrar as soluções SAP Mobile Platform, o aplicativo SAP Work Manager e o SAP Mobile Secure, solução para dispositivos móveis e gerenciamento de aplicações.

Segundo Gaurav Dhall, chefe global de mobilidade da Wipro, o objetivo da ferramenta é auxiliar os clientes a melhorarem seus resultados de negócios, aumentarem a agilidade e reduzirem os custos.

“Estamos felizes em oferecer uma solução que ajuda os clientes a mensurarem rapidamente a mobilidade da sua empresa, sobretudo em um momento onde há um aumento dos investimentos mobile por parte das companhias. Acreditamos que esta oferta permitirá uma grande evolução no reconhecimento da jornada móvel dentro das companhias”, conta Dhall.

A parceria da Wipro, empresa que em 2013 faturou cerca de US$ 7,3 bilhões, com a SAP vem de longa data, desde meados dos anos 2000. No ano passado, as duas companhias fundaram em Bangalore, cidade onde a Wipro é sediada, um centro de co-inovação para soluções SAP. O foco da instalação é desenvolver aplicações para consumidores, assim como fazer treinamentos para novos produtos SAP.