CRESCENDO

GFT expande operações no Brasil

24/07/2015 17:37

O anúncio do grupo envolve a criação de mais postos de trabalho em suas unidades em Sorocaba e Alphaville.

Marco Santos. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O Grupo GFT, multinacional alemã de soluções para o segmento financeiro, anunciou planos para acelerar seu crescimento no Brasil, incluindo a ampliação de seus centros de desenvolvimento no país.

O anúncio do grupo envolve a criação de mais postos de trabalho em suas unidades em Sorocaba e Alphaville, este segundo aberto no país no ano passado. De acordo com a companhia, somente no primeiro semestre do ano mais de 100 novos postos de trabalho foram ocupados.

O plano da companhia, que ainda está com cerca de 70 postos de trabalhos ainda aberto em ambas as unidades, é fechar o ano com cerca de 500 empregos no país.

De acordo com Marco Santos, country manager da GFT, as unidades da empresa no Brasil estão alinhadas com o crescimento que a empresa registrou em 2014 globalmente. Segundo o executivo, a GFT Brasil teve em 2014 um crescimento anual de 35%, enquanto que o percentual da empresa em todo o mundo foi de 38%, representando uma receita de € 365,32 milhões.

"Ampliamos nossa operação para suportar uma demanda, de clientes locais e internacionais, que escalou bastante nos últimos anos, assim como trabalhamos em novos produtos para o segmento bancário", afirmou Santos.

Sobre a renovação de portfólio, o country manager destacou que a GFT está determinada a se tornar uma referência em transformação digital para o segmento financeiro no Brasil e América Latina.

Conforme explica Santos, o novo portfólio envolve a entrega de soluções em Mobilidade, BigData Analytics e Transformação Digital, baseados em novos modelos de desenvolvimento ágil, entrega e DevOps.

"Estes fatores de sucesso conjugados com nosso core business, TI para o segmento financeiro, estão alavancando a demanda de nossa operação brasileira a partir de projetos nas áreas de seguros, cartões e bancos de varejo que buscam inovação e eficiência operacional para driblar a crise”, confirma Santos.

Outro fator no crescimento da empresa foi a recente aquisição da empresa britânica de consultoria empresarial e de TI, Rule Financial, que fortaleceu a operação brasileira através do acesso a contratos internacionais com bancos que poderão fazer roll out para as plantas estabelecidas no país. 

Com a ampliação de capacidades quanto de portfólio, o country manager afirma o que plano da empresa é aumentar o número de contratos com clientes já existentes, assim como prospectar novos clientes, como o emergente segmento de fintechs, empresas financeiras que já nascem dentro do universo da tecnologia.

"É um passo novo em relação ao nosso modelo tradicional de negócios, que envolvia projetos com instituições mais tradicionas, envolvendo mainframes, sistemas legados e outras tecnologias baseadas on premise", avaliou Santos.

Veja também

ACORDO
GFT e CA: parceria em APM e DevOps

A GFT espera desenvolver cinco grandes projetos na área de APM com a parceria em 2014.

CARREIRA
GFT contrata diretor de Delivery

Nos últimos dois anos, Leandro Antunes Rodrigues estava na Cognizant Technology Solutions.

2014
Grupo GFT tem alta de 38% na receita

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) melhorou 69%.

CARREIRA
Brasileiro lidera RH da GFT na América Latina

Pilla tem passagens por empresas como Cognizant Technology, TCS e BankBoston,

CONTRATAÇÃO
GFT Brasil: diretoria foca setor financeiro

A empresa contratou Luciane Miranda para liderar a nova frente.