Cristina Famano, CMO da FS para o Brasil e América Latina. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A FS, fornecedora de serviços de valor agregado e apps, anuncia a chegada de Cristina Famano para o cargo de CMO da companhia para o Brasil e América Latina. 

Nos últimos três anos, a executiva atuou na Nextel, onde foi diretora de marketing. Antes, passou um ano na Apple.

Entre 2005 e 2012, Cristina fez parte da equipe da Vivo, passando por cargos como gerente de projetos senior e diretora de planejamento.

Graduada em engenharia civil na Poli/USP e pós-graduada em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas, Cristina possui ainda mestrado em estratégia e liderança pela London Business School.

Na FS, Cristina será responsável pelas áreas de User Experience, Comunicação, Canais, Ofertas e Produtos.

Com sede em São Paulo e presença em mais de dez estados brasileiros, a FS também possui escritórios comerciais no Chile e Argentina. Em 2015, a empresa divulgou uma previsão de faturamento de R$ 500 milhões, crescimento de 100% sobre 2014, mas não divulgou os resultados.

Em janeiro, o gestor global de investimentos The Carlyle Group adquiriu uma participação minoritária na FS.

Os recursos para o investimento vieram dos fundos Carlyle South America Buyout Fund (CSABF) e Carlyle Peru Fund (CPF). A companhia não revela o valor do negócio, mas o Estado de São Paulo afirma que o acordo foi de mais de R$ 100 milhões.