Eduardo Felipe da Costa, gerente de desenvolvimento de negócios da Optidata. Foto: Divulgação.

A Optidata, empresa que investe no mercado de hospedagem de servidores virtuais e atende o mercado corporativo de nuvem, acaba de contratar Eduardo Felipe da Costa como gerente de desenvolvimento de negócios.

O profissional tem mais de 10 anos de atuação em distribuidores de tecnologia como Ação e Ingram Micro. Nessas empresa, trabalhou com marcas como IBM, Oracle, VMware, RedHat, entre outras.

Na Optidata, Costa tem o objetivo de alavancar os negócios da empresa por meio de novos canais e projetos. 

"A concorrência no setor de cloud é muito grande, mas é uma área que está crescendo muito nesse momento. Cloud é um motor para a transformação digital, com toda certeza. As empresas, principalmente as médias e pequenas, têm de suportar as tecnologias que já existem e ainda estar prontas para lançar produtos e serviços inovadores em seus segmentos", comenta.

Para Darlan Segalin, CEO da Optidata, a contratação soma competências à estratégia da empresa.

"O Eduardo vem para contribuir com o plano de expansão comercial da empresa para os próximos anos, vai somar conhecimento à equipe devido a experiência no mercado de tecnologia".

Atualmente, a Optidata conta com mais de 2 mil servidores gerenciados em estruturas de data centers certificados Tier III localizadas em Curitiba, São Paulo e Miami, somando mais de 300 clientes em todo o Brasil. A empresa atende a nomes como AlfaCon Concursos Públicos, Nilo Tozzo, Móveis Henn e Seta Engenharia S.A.