O reality show Rocket Startup terá seis episódios, que serão publicados pelo Gshow em setembro. Foto: Pexels.

A RPC - afiliada da Rede Globo no Paraná - vai produzir um reality show focado no universo de empreendedorismo. O Rocket Startup vai propor uma disputa entre seis startups e será veiculado no site de entretenimento da Globo. A competição terá inscrições abertas no dia 1º de agosto. 

Cada startup terá dois representantes e a seleção ocorrerá entre 8 e 9 de agosto. Os selecionados serão conhecidos no dia 12 de agosto, no site do reality.

A iniciativa terá seis episódios, que serão publicados pelo Gshow em setembro. 

Os competidores participarão de talks, meet ups e disputas para buscar a mentoria de grandes nomes da inovação. 

A grande final do Rocket Startup será realizada no dia 10 de setembro, ao vivo, durante o evento Viasoft Connect, na ExpoUnimed, em Curitiba. 

O público poderá acompanhar a transmissão ao vivo pelo site do programa e ainda terá a oportunidade de votar em seus concorrentes preferidos.

“O formato do Rocket Startup contribuirá com o crescimento dos participantes, já que todos vão sair ganhando com a experiência e o aprendizado proporcionado pelo reality. Certamente isso dará mais visibilidade para as nossas startups e gerará mais negócios em nosso estado", analisa Marcelo Dias Lopes, diretor de programação da RPC.

Alexandre Gurtat, coordenador do projeto, destaca que o reality tem um perfil multiplataforma.

"A cada dia algo novo surge e traz melhorias e aprendizados, em que tudo fica mais rápido, potente e inteligente. São milhares de pessoas criando, transformando e reinventando. Por isso, é importante impactar positivamente o nosso ecossistema se quisermos viver em uma sociedade melhor. E o Rocket Startup nos possibilita incentivar e colaborar com este ecossistema", complementa Gurtat.

A RPC, fundada em outubro de 1960, foi a primeira emissora de TV do Paraná. A ogranização faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) e é a afiliada Globo no estado com emissoras em oito cidades: Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Guarapuava, Foz do Iguaçu, Cascavel e Paranavaí.