Corredores da Futurecom, uma cena impossível em 2020. Foto: Divulgação.

A Futurecom, feira de telecomunicações que é um dos maiores eventos de tecnologia do país, anunciou o cancelamento da sua edição de 2020, prevista para acontecer entre os dias 26 e 29 de outubro em São Paulo.

O ano de 2020 pode ser considerado por terminado, pelo menos quando o assunto são grandes eventos de TI.

Com uma expectativa de 30 mil visitantes, a Futurecom foi o último grande evento do setor a anunciar o seu cancelamento devido ao coronavírus.

O evento desse ano será substituído por uma versão digital, o Futurecom Xperience. Já foram definidas as datas para o evento tradicional, de 5 a 7 de outubro de 2021.

A Futurecom segurou o que foi possível. Ainda no dia 11 de maio, já com a crise do coronavírus em alta, a organização confirmou o evento.

Agora, no final de julho, parece uma decisão muito otimista. 

Segundo pesquisa realizada pela organização do evento com 540 empresas, no período de 13 a 20 de julho, 71% responderam terem algum tipo de impedimento para participar de eventos presenciais em 2020. 

Por outro lado, 95% das empresas consultadas confiam na retomada de participação em eventos presenciais ao longo de 2021, desmentindo o pouco uma das teses do “novo normal”, segundo o qual os eventos digitais vieram para ficar.